Posted by: noticiasarraial | June 15, 2010

Casa da Poesia completa 4 anos.

Centro histórico de Arraial possui  espaço cultural

Por Olívia Vidal

Crédito: Olívia Vidal

Localizada na antiga casa do saudoso poeta Victorino Carriço, em um ambiente charmoso, tranquilo e aconchegante, se encontra a Casa da Poesia. É um refúgio para leitores, artistas, poetas, escritores em busca de cultura, costumes, conhecimento e tradições cabistas.

O espaço foi criado por uma iniciativa de um empresário que tinha a intenção de levar cultura à Arraial do Cabo e ao mesmo tempo homenagear o poeta e amigo Victorino Carriço.

“Sinto saudade de tudo,

Saudade em mim habitou,

Às vezes sinto saudades,

Da saudade que acabou.”

Victorino Carriço

 Crédito: Olívia VidalCrédito: Olívia Vidal

Segundo Raphael Teixeira (um dos responsáveis pela casa), o objetivo dela é levar cultura a quem se interessa,  estimular o gosto pela leitura, música, filmes e promover encontros culturais. Ele vê a casa como um grande pólo de cultura, um dos únicos em Arraial que está sempre aberto recebendo quem queira chegar com seu projeto ou oficina.

E acha muito importante a ligação do poeta Victorino Carriço, pois ele é um dos maiores expoentes das artes na região, como também Cecílio de Barros.

Crédito: Olívia Vidal

A biblioteca tem várias sessões, desde arte à auto-ajuda (ficção, poesia, policial, suspense), além de filmes clássicos e de arte.

“A casa da poesia completa quatro anos no dia 12 de junho. E está envolvida em vários projetos ao longo dos anos, é ponto de encontro do Xaréu, dos USCAlangos (os quais eu faço parte) e hoje funciona como secretaria do curso pré-vestibular comunitário Herbert de Souza”, diz Raphael.

Crédito: Olívia Vidal

Venha conferir:

Rua Nilo Peçanha, nº: 4, Praia dos Anjos. Ao lado da Igreja Nossa Senhora dos Remédios.

Tel: (22)2622-7623.

Email: poesia@estalagemdoporto.com.br

Horário: De segunda à sábado. Das 09:00 às 19:00 horas.


Responses

  1. […] do Cabo, com a finalidade de resgatar e promover cultura, junto à cidade. O ponto de encontro é a Casa da Poesia, que está sempre aberta para […]

  2. […] e tradições, onde existem poucos espaços públicos culturais, ganhou um espaço cultural “A Casa da Poesia”, onde funciona um café […]


Leave a comment

Categories